Os professores do município de Campo do Brito paralisaram as atividades nesta quarta-feira (20) para cobrar o pagamento do piso nacional salarial do magistério.
A categoria realizou uma ação em frente a Secretaria Municipal de Educação, no Centro Administrativo.
Segundo uma representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese), no ato, em junho foi feito um acordo com a gestão municipal, onde a atualização do piso iria ser implementada de forma escalonada nos meses de agosto, setembro e outubro. No final de agosto, o sindicato foi recebido novamente pela gestão municipal que informou a suspensão do envio do projeto para aprovação na câmara, tendo como justificativa uma queda no repasse no Fundo de Participação de Municípios (FPM), contestado pelo sindicato, que informa que a queda não foi tão grande como informada, além de não ser uma justificativa para um piso que deveria ter sido implementado em janeiro.
Confira abaixo o vídeo com a representante do Sintese durante o ato:
Vídeo: Reprodução/Redes Sociais
O Portal i9Sergipe entrou em contato com a secretaria de comunicação da prefeitura, mas até o fechamento da matéria não houve uma resposta, ficando o espaço aberto à gestão municipal para se manifestar.