A 2ª Delegacia Metropolitana, com apoio da Guarda Municipal de Aracaju, desarticulou na tarde desta terça-feira, 12, na capital, um ponto de venda de drogas localizado entre as ruas Arauá e Riachuelo, no bairro São José. A ação visou cumprir mandados de busca e apreensão.
Com base no grande número de Disque-Denúncia e nas informações fornecidas pelos moradores do bairro São José sobre um suposto ponto de venda de drogas na área, a 2ª DM abriu uma investigação para apurar o caso. Em meio à ação, foi realizada campana, que registrou uma intensa movimentação de transeuntes e motoristas no local.
Com a confirmação do tráfico de entorpecentes sendo realizado na casa abandonada, localizada entre as Arauá e Riachuelo, bem como o número cada vez maior de arrombamentos de clínicas, furtos e assaltos a transeuntes no entorno, a Polícia Civil representou à Justiça pela busca e apreensão. Diante da emissão do mandado por parte do Poder Judiciário, foi desencadeada a operação nesta terça.
Durante a ação da Polícia Civil, o traficante responsável pelo local reagiu à chegada dos agentes, efetuando disparos de arma de fogo contra eles. Os policiais revidaram e o infrator foi atingido e acabou evoluindo a óbito.
Na casa abandonada, oito pessoas foram flagradas e conduzidas à 2ª DM para os procedimentos necessários. Além disso, as autoridades também apreenderam uma arma, dinheiro, drogas e equipamento necessário para cortar e embalar drogas.

Foto: SSP/SE
De acordo com o delegado André David, que esteve à frente da operação, ao fim dos trabalhos, a residência foi esvaziada. “No imóvel desocupado não pode funcionar ponto de drogas. Aqui no Centro vai ser essa a nossa toada. Todo imóvel desocupado em que funcionar ponto de drogas, nós vamos pedir mandado de busca e apreensão ao Poder Judiciário,” citou o delegado.