Policiais evitaram uma tragédia na tarde deste domingo, 10. O fato ocorreu por volta das 13h40, quando Policiais Militar da 1ªCIA/3ºBPM lotados no município de Campo do Brito, receberam a informação de que um homem, residente no município de Itabaiana, havia ligado para familiares informando que iria atentar contra sua própria vida na ponte Vaza-Barris.
Imediatamente foi solicitado o apoio da guarnição de serviço na cidade de São Domingos. Ao chegar no local os militares encontraram o homem bastante transtornado no parapeito da ponte e um jovem tentando se aproximar da vítima para evitar o ato.
O transito na ponte foi interrompido e os policiais procuraram convencer o homem a não praticar o ato. Após 40 minutos de diálogos e num momento de distração, os policiais, de forma heroica, conseguiram abraçar e traze-lo para a pista. Ainda assim, o homem tentou projetar o corpo para trás para se jogar, quando outros policiais se aproximaram e puxaram todos em segurança.
A vítima foi acalmada e familiares foram contatados. Um primo esteve no local. Todos os envolvidos foram deslocados em segurança até o município de Campo do Brito, onde outros familiares aguardavam a vítima e o conduziram até a sua residência.