Uma morte trágica aconteceu no ponto turístico Pedra da Arara, que fica localizado entre os municípios de Lagarto e Macambira, neste domingo (27). Um homem identificado pelo nome de Alberlan Santos que tomava banho de rio no local, morreu afogado.
Uma mulher que estava no local ainda chegou a observar que havia alguém pedindo ajuda com os braços para fora da água, entretanto, alguns haviam dito que ele tinha mergulhado e emergido mais a frente, ela insistia que tinha visto alguém e logo foi dada a falta de uma pessoa, quando banhistas que estavam no local mergulharam para procurar, encontram o corpo de um homem desfalecido e sem os sinais vitais.
O corpo foi retirado da água e realizada manobras de reanimação, mas sem sucesso, o homem não resistiu. O SAMU chegou a ser acionado e ainda foi ao local, bem como uma viatura da Polícia Militar e Científica.
Em finais de semana e feriados os pontos turísticos Cachoeira de Macambira e Pedra da Arara recebem muitos turistas que desconhecem os perigos, estes precisam ficar muito atentos e redobrar a atenção, em alguns pontos do rio na pedra da arara a profundidade alcança facilmente os 10 metros, situação igual na área de banho na parte de baixo da Cachoeira.
Relatos de banhistas que estavam no local e de moradores da cidade de Macambira que a última morte registrada na Pedra da Arara tinha ocorrido há um ano.