PC de Itabaiana prende suspeito de tentativa de homicídio e roubo a mão armada

Itabaiana | 24/09/2021 09h31

Equipes da Delegacia Regional de Itabaiana prenderam Carlos dos Santos Silva, suspeito de envolvimento em uma tentativa de homicídio seguida de roubo de motocicleta com uso de arma de fogo. O crime foi praticado no mês de julho. A prisão ocorreu nessa quinta-feira (23), em Itabaiana. Como resultado da operação, além da prisão, foi apreendida uma pistola, munições e veículo.

Continua depois da publicidade

De acordo com o delegado Tarcísio Tenório, a operação, que resultou na prisão, foi deflagrada para cumprimento de mandados de prisão temporária e busca domiciliar expedidos pela 1ª Vara Criminal, atendendo a representação da Divisão de Homicídios de Itabaiana.

Na residência do investigado, foram apreendidos uma pistola 9mm, munições, veículo, aparelhos celulares e documentos suspeitos, que serão analisados e periciados.

Foto: SSP/SE

“A ação criminosa gerou grande repercussão no município pelo modo de execução e desdobramentos. Os crimes ocorreram na tarde de 17 de julho, no bairro Mamede Paes Mendonça, numa via de intensa movimentação de pessoas”, detalhou o delegado.

Continua depois da publicidade

Segundo a investigação, os autores fizeram uma emboscada com a vítima, quando ela saía de um lava a jato. “No local os executores abriram fogo contra a vítima, que conseguiu desembarcar do seu veículo e fugir a pé. Na sequência, os infratores acabaram capotando o veículo gol utilizado na ação, sendo que dois deles ainda tomaram de assalto uma motocicleta que passava no local e com ela empreenderam fuga”, acrescentou.

Vídeos da intensa movimentação de pessoas e dos veículos logo após o crime circularam nas redes sociais. Imagens de câmeras de vigilância obtidas pela polícia indicaram a participação de pelo menos outros dois indivíduos na ação criminosa.

Apesar de todo o contexto e da quantidade de disparos verificados no veículo, a vítima não teria sido atingida e, segundo informações de familiares, prestadas à Polícia, teria deixado Itabaiana com receio de ser morta.

A Polícia Civil pede que qualquer informação que ajude na identificação dos outros envolvidos seja fornecida pelo Disque Denúncia, 181, sendo assegurado o anonimato.

Com informações da SSP/SE
Tópicos Destaques, Itabaiana, Policial
Mais Recentes
Comentários
Publicidade