Equipe da Delegacia de Campo do Brito prendeu em flagrante, na tarde dessa quinta-feira (09), Gileno Carlos de Farias, pelo crime de tráfico de drogas. O fato ocorreu durante apuração de um homicídio que ocorreu na cidade no último dia 5.
De acordo com informações policiais, a equipe, ao se dirigir à casa de Gileno, tio da vítima de homicídio, com a finalidade de intimá-lo, foi surpreendida com a chegada de um usuário de entorpecente procurando por drogas para comprar. Nesse momento, Gileno tentou fugir, mas foi contido pelos policiais.
Diante da situação, foram feitas buscas no endereço e foram encontradas diversas “buchas” de maconha embaladas em um cofre que estava na parede e escondido atrás de um espelho. Após a comprovação do crime, o suspeito foi encaminhado à delegacia para a formalização do procedimento.
Durante a lavratura do flagrante, foram realizadas pesquisas nos sistemas de segurança pública que constataram que Gileno já havia sido processado pelas práticas de homicídio, roubos e furto.
A Polícia Civil reforça a importância da denúncia e pede que a população forneça informações sobre suspeitos de ações criminosas por meio da ferramenta Disque-Denúncia, no telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido.