bbnet
wm
Supermercado
Studio Milena Andrade
Inordeste
Anuncie

33 mil doses de vacina contra a Covid-19 são distribuídas aos municípios sergipanos

Saúde | 19/06/2021 10h29

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) começa hoje, 19, a distribuição aos municípios sergipanos das mais de 33 mil doses de vacinas recebidas do Ministério da Saúde.

Continua depois da publicidade

Os lotes com imunizantes dos tipos Coronavac (16.200 doses) e Pfizer (25.740 doses) chegaram à Central de Abastecimento da SES na tarde da última sexta-feira, 18. Pouco mais de oito mil doses da Coronavac ficaram armazenadas Central de Abastecimento da SES para segunda dose.

“A distribuição para os setenta e cinco municípios começou às 8h da manhã deste sábado. As regionais de Aracaju e Socorro retiraram na central e a Secretaria de Estado da Saúde fez o transporte com os caminhões para as demais regionais ”, explica Ana Beatriz Lira, enfermeira do Programa Estadual de Imunização da SES.

Os imunizantes enviados aos municípios, segundo o que ficou pactuado na última reunião entre os técnicos da Secretaria da Saúde e gestores municipais, serão destinados para garantir a cobertura vacinal dos grupos prioritários e também efetivar o avanço da vacinação por faixa etária.

No momento Sergipe contabiliza 1.107,130 doses recebidas do Governo Federal e segue cumprindo, de acordo com as remessas enviadas, as estratégias de enfrentamento à Covid-19.

Com informações da SES/SE
Tópicos Destaque, Saúde, Sergipe
Mais Recentes
Comentários
Publicidade