Nesta quarta-feira, 26, o Ministério da Saúde enviou para Sergipe um lote contendo 62.500 vacinas da Astrazeneca/Fiocruz. As vacinas já estão na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos da Secretaria de Estado da Saúde.
A remessa será completada nos próximos dias por mais 7.020 doses do laboratório Pfizer, totalizando 69.520 vacinas, com data prevista para entrega nesta quinta-feira, 27, pelo Ministério da Saúde.
As mais de 69 mil doses dos imunizantes serão utilizadas como primeira dose nos grupos prioritários, agora ampliados para outras categorias. Além de pessoas com comorbidades e deficiência permanente, gestantes e puérperas com comorbidades, entram no grupo de prioridades para esta fase da vacinação trabalhadores do Ensino Básico; pessoas privadas de liberdade e agentes do sistema prisional; pessoas em situação de rua; e trabalhadores do transporte aéreo, portuário e coletivo; bem como pessoal da limpeza urbana.
A pauta de distribuição para as regionais de saúde será, mais uma vez, pactuada em reunião remota com os secretários de saúde dos 75 municípios sergipanos.