Na noite da última terça-feira, 11, o presidente da câmara, Medici Andrade, publicou o edital que antecipa a eleição para mesa diretora para o biênio 2023/24.
Ainda segundo informações exclusiva o atual presidente, Medici Andrade, estará registrando sua chapa para a reeleição.
Os vereadores de oposição declararam não haver a necessidade da antecipação da eleição em quatro meses de seu primeiro mandato. O líder da oposição declarou que o presidente, Medici, estaria coberto pela lei orgânica do município mas que iria se reunir com sua assessoria para ver se à algum jeito para entrar na justiça e possivelmente anular essa eleição que será realizada nesta quinta-feira, 13.
Em entrevista ao portal Macambira no ar, o presidente e candidato à reeleição, vereador Medici Andrade, declarou que a antecipação da eleição foi um assunto debatido com todos e definido pela maioria. “A definição da antecipação da eleição foi um assunto colocado na mesa pelos meus pares, devido a um projeto que circula no STF que lá na frente poderá proibir a reeleição, então resolvemos antecipar já que a lei orgânica do nosso município nos permite.” disse Medici.