PM apreende 34 aves silvestres na feira das trocas em Itabaiana

Policial | 21/01/2016 14h05 - Atualizada às 21/01/2016 14h12

A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), apreendeu nessa quarta-feira, dia 20, 34 aves silvestres na feira das trocas do município de Itabaiana, distante 56 quilômetros da capital.

A ação ocorreu por volta das 10h, quando a guarnição composta pelo sargento Serra, cabo P.Silva e sodado Wanderley realizava policiamento de rotina e flagrou um idoso de 68 anos em poder de 34 pássaros silvestres, que estavam acondicionadas em pequenos cubículos, num claro sinal de que seriam comercializados.

Continua depois da publicidade

O infrator negou que faz a captura dos animais, informando que os adquire por meio de caçadores em outros municípios e revende em Itabaiana. Diante dos fatos, foi lavrado um termo circunstanciado por crime ambiental, capitulado no artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais.

Segundo o PPAmb, os pássaros, que são todos de espécies comuns da fauna sergipana, a exemplo de papa-capins, azulões e cabeças, foram soltos em habitat natural por ainda não apresentarem sinais de domesticação.

Ascom PM/SE

Tópicos Itabaiana, Policial
Mais Recentes
Comentários
Publicidade