Mais de cem pneus são apreendidos em operação policial conjunta no município de Itabaiana

Itabaiana | 28/04/2021 14h21

Na manhã dessa terça feira (27), uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal, militares do 3º BPM e Policia Civil resultou na apreensão de mais de uma centena de pneus, supostamente adquiridos de forma ilícita, que estavam no interior de um estabelecimento comercial em Itabaiana/SE.

Continua depois da publicidade

Os policiais receberam denúncia anônima de que naquele município estaria acontecendo a venda de pneus com possível origem ilícita. Eles seguiram até o local da denúncia e visualizaram, pela porta aberta de um galpão comercial, diversos pneus amontoados. A entrada das equipes ao estabelecimento foi autorizada por um funcionário, que não soube informar a origem dos pneus, nem tampouco se eles possuíam as respectivas notas fiscais de compra.

Uma mulher, que se apresentou como filha do proprietário, disse que os pneus pertenciam ao seu pai, o qual costuma comprar o produto na fronteira “Brasil-Paraguai” para revenda no comércio local. O delegado Rafael Kaufer explicou que há duas linhas de investigação. Uma delas avalia se o material entrou sem pagar o imposto – descaminho – ou se não atende critérios da legislação brasileiro – contrabando.

“Recebemos o contato da PRF e da PM informando que havia a denúncia de um galpão com uma carga de pneus, que teria sido objeto de roubo. Diligenciamos e através de informações, que a princípio, eram pneus fruto de descaminho. São 118 unidades de quatro marcas provenientes do Paraguai, que teriam atravessado a fronteira sem pagamento de imposto. Mas, ainda não foi afastada a hipótese de contrabando”, detalhou.

Continua depois da publicidade

Diante da não apresentação da documentação fiscal de origem, 118 pneus de diversas marcas e modelos avaliados em cerca de R$ 170 mil, foram apreendidos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil, em Itabaiana/SE.

Com informações da Ascom PRF
Tópicos Destaques, Itabaiana, Policial
Mais Recentes
Comentários
Publicidade