Sergipe antecipa a vacinação de autistas e pessoas com Síndrome de Down contra a Covid-19

Saúde | 09/04/2021 13h39

Em reunião extraordinária com Conselho de Secretários Municipais de Saúde, a secretária de Estado da Saúde, Mércia Feitosa, pactuou com os municípios a antecipação da vacina contra a Covid-19 para as pessoas com idade a partir dos 18 anos desses dois grupos, autismo e Síndrome de Down, em virtude da maior vulnerabilidade ao contágio da Covid-19.

Continua depois da publicidade

A ideia é iniciar a vacinação desse grupo já a partir da próxima semana. “Com a chegada de mais vacinas, nesta sexta-feira, vamos utilizar a reserva técnica para aplicar nessa população. Ou seja, não iremos mexer no quantitativo de primeira e segunda doses descrito pelo Ministério da Saúde e sim da reserva técnica. Com a antecipação da vacina, a gente reconhecendo assim, o maior risco de agravamento e óbito nessas pessoas pela infecção da Covid-19”, disse Mércia Feitosa.

A secretária de Saúde solicitou aos representantes dos municípios agilidade no levantamento de informações sobre quantitativo da população com Síndrome de Down e autismo.

“Nós enviamos um formulário eletrônico para os municípios. Precisamos saber quantas pessoas temos com autismo e com a Síndrome para que possamos enviar os imunizantes”, disse a secretária.

Continua depois da publicidade
Com informações da Ascom/SES
Tópicos Saúde, Sergipe
Mais Recentes
Comentários
Publicidade