Ministério da Saúde autoriza mais 84 leitos de UTI em Sergipe

Saúde | 13/03/2021 11h19

O Ministério da Saúde autoriza abertura de mais 84 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento da Covid-19 em Sergipe. A portaria foi publicada na última quinta-feira, 11, no Diário Oficial da União. Ao todo, o Ministério da Saúde autorizou 3.950 novos leitos de UTI no país.

O Ministério da Saúde estabelece recursos financeiros para ajudar aos estados e municípios a manterem esses novos leitos de UTI exclusivos para atender pacientes com complicações da Covid-19.

Continua depois da publicidade

Pela portaria do Ministério da Saúde, Aracaju terá 31 novos leitos de UTI: seis no Hospital São José, 16 no Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse) e 10 no Hospital de Cirurgia.

O município de Estância terá 29 novos leitos de UTI Covid-19 abertos. Serão oito no Hospital Regional Jessé Fontes e 21 no Hospital Regional Amparo de Maria.

Continua depois da publicidade

Já o município de Lagarto abrirá 23 novos leitos de UTI para tratamento da Covid-19, sendo 10 leitos no Hospital Nossa Senhora da Conceição e 13 leitos no Hospital Monsenhor João Batista Carvalho Daltro.

Fonte: Infonet
Tópicos Destaques, Saúde, Sergipe
Mais Recentes
Comentários
Publicidade