Sergipe suspende aulas da rede particular e proíbe funcionamento de templos religiosos e academias nos fins de semana

Saúde | 11/03/2021 14h21 - Atualizada às 12/03/2021 11h32

Nesta quinta-feira (11), o governo de Sergipe anunciou novas medidas de restrição para tentar conter o avanço da Covid-19 no estado.

Templos religiosos e academias não poderão funcionar aos sábados e domingos, e durante a semana, devem abrir com até 30% da capacidade. O limite de ocupação também vale para salões de beleza, bares e restaurantes.

Continua depois da publicidade

Entre os anúncios, ele adiou para o dia 05 de abril a volta às aulas da rede pública, que deveriam voltar dia 22 de março. Foram suspensas as aulas presenciais da rede privada até o dia 4 de abril, retornando no dia 5. As creches, berçários e pré-escola continuam com o funcionamento presencial. Aulas e atividades práticas do ensino superior e profissionalizante podem funcionar.

O comércio no Centro de Aracaju podem funcionar das 9h às 17h. Os demais tipos de comércio, das 10h às 18h.

Continua depois da publicidade

Nos fins de semana, o comércio, bares e restaurantes continuam fechados, conforme anunciado na semana passada. Todos os eventos também continuam suspensos.

Outra medida anunciada é que o ponto facultativo de 17 março, que comemora o aniversário de Aracaju será válido em todo o estado.

Tópicos Destaques, Saúde
Mais Recentes
Comentários
Publicidade