PF deflagra operação em Campo do Brito e Aracaju para coibir lavagem de dinheiro e tráfico de drogas

Notícias | 11/02/2021 08h06 - Atualizada às 11/02/2021 15h06

A Polícia Federal deflagra nesta quinta-feira, 11, a Operação Minus, com o objetivo de desarticular e descapitalizar organização criminosa voltada à lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas.

Continua depois da publicidade

Estão sendo cumpridos três mandados de prisão preventiva, dois em Campo do Brito (SE) e um em Campo Grande (MS), e dez mandados de busca e apreensão, um em Aracaju, oito em Campo do Brito e um em Campo Grande (MS).

Durante as investigações, a Polícia Federal reuniu provas de que indivíduos envolvidos com tráfico de drogas utilizavam estabelecimentos comerciais, situados em Campo do Brito/SE, para o branqueamento de capitais.

Foto: PF/SE

Os investigados respondem pelos crimes de lavagem de dinheiro (artigo 1º da Lei nº 9.613/98) e de organização criminosa (artigo 2º da Lei nº 12.850/13). Também estão sendo sequestrados bens (móveis, imóveis e semoventes), no valor aproximado de R$ 2,3 milhões, pertencentes aos integrantes da organização criminosa, restando ainda apurar os valores bloqueados nas contas dos investigados.

Continua depois da publicidade

Todos os mandados foram expedidos pelo Juízo da Comarca de São Domingos/SE.

Fonte: PF/SE
Tópicos Aracaju, Campo do Brito, Destaque, Policial
Mais Recentes
Comentários
Publicidade