Cerca de 25 mil sergipanos devem ser imunizados contra Covid-19 nesta primeira fase

Sergipe | 18/01/2021 15h15

Sergipe recebe as primeiras doses da vacinação contra o novo coronavírus nesta segunda-feira(18), pelo Ministério da Saúde. A estimativa é que, nesta primeira fase, o Estado receba 48.360 doses de vacinas para serem distribuídas imediatamente entres os municípios sergipanos.

Inicialmente, será utilizada a vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan com o laboratório Sinovac. O início da vacinação acontece após a aprovação pela Anvisa, na tarde do domingo(17), para o uso emergencial das vacinas da Coronavac e a da Universidade de Oxford.

Continua depois da publicidade

“Vamos receber aproximadamente 50 mil unidades que serão utilizadas prioritariamente para imunizar os profissionais de Saúde que estão na linha de frente no combate à Covid-19. Assim que recebermos as vacinas, nesta segunda-feira, começaremos a distribuição de pelo menos 50% delas para os municípios aplicarem a primeira das duas doses necessárias na imunização. Para os locais mais distantes, a distribuição vai contar com o apoio do helicóptero do GTA da SSP/SE. Para as outras cidades, a distribuição se dará via terrestre”, disse o governador Belivaldo Chagas.

Além dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à Covid-19, serão imunizados prioritariamente os idosos em abrigos e indígenas aldeados. A vacinação em Sergipe vai iniciar pelos profissionais de saúde do Hospital de Urgências João Alves Filho.

Ainda segundo o governador, o Estado está pronto para iniciar a vacinação. “Sergipe se preparou desde o início para este momento e vamos começar a vacinar simultaneamente com todo o resto do país”, pontuou.

Fonte: ASN
Tópicos Destaque, Sergipe
Mais Recentes
Comentários
Publicidade