Anuncie no i9

Polícia Civil prende no DF suspeito de homicídio em Itabaiana

Itabaiana | 15/12/2020 12h12

Policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Delegacia Regional de Itabaiana, com o apoio da Divisão de Inteligência (Dipol), localizaram Manoel Jacó de Jesus, conhecido como “Samuca”, suspeito do crime que vitimou Orlando dos Santos. A ação criminosa foi praticada no dia 28 de setembro deste ano. O investigado foi preso em operação conjunta entre as Polícias Civis de Sergipe e do Distrito Federal, nessa segunda-feira, 14.

Continua depois da publicidade

De acordo com o delegado Tarcísio Tenório, a vítima foi encontrada morta na frente de casa, no povoado Malhada Velha, na Zona Rural de Itabaiana. Os levantamentos preliminares apontaram que Orlando dos Santos foi morto com golpes de objeto contundente, apresentando graves ferimentos na região da cabeça e traumatismo craniano. Após o crime, o suspeito fugiu da localidade.

“A motivação do crime seria um suposto roubo de uma motocicleta, que o suspeito teria emprestado à vítima. Em seguida, Samuca teria passado a cobrar Orlando pelo prejuízo, e quando este descobriu a farsa, passou a comentar no povoado que denunciaria o caso à polícia”, complementou.

A ação criminosa não teve testemunhas oculares e a identificação do suspeito foi fruto da investigação da DHPP de Itabaiana. Manoel Jacó de Jesus foi preso em uma chácara, na cidade de Planaltina, próximo a Brasília (DF). Ele será encaminhado para Sergipe, onde ficará à disposição da Justiça.

Fonte: SSP/SE
Tópicos Destaques, Itabaiana, Policial
Mais Recentes
Comentários
Publicidade