TRE nega pedidos de presença de forças federais para Campo do Brito e outros sete municípios de Sergipe durante as eleições

Campo do Brito | 14/11/2020 08h46

Em sessão ocorrida nesta sexta-feira (13), o pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) analisou pedidos de presença de forças federais durante as eleições, neste domingo (15).

Continua depois da publicidade

Os requerimentos foram feitos por oito municípios sergipanos: Campo do Brito, Frei Paulo, Macambira, São Domingos, Capela, Salgado, Canindé e Poço Redondo. Todas as solicitações foram indeferidas, já que o governo do estado de Sergipe já havia sinalizado o reforço na segurança com o envio de efetivo da Polícia Militar.

A atuação da força federal está prevista no Código Eleitoral. No pleito de 2018, o TRE aprovou o envio de força federal para 510 localidades de 11 estados brasileiros.

Apesar dos indeferimentos, a corte do TRE decidiu por formalizar o pedido de reforço no policiamento nos municípios que solicitaram a presença de forças federais, junto à Secretaria de Estado da Segurança Pública e à Polícia Federal.

Continua depois da publicidade
Fonte: G1/SE
Tópicos Campo do Brito, Destaque, Eleições
Mais Recentes
Comentários
Publicidade