TRE nega pedidos de presença de forças federais para Campo do Brito e outros sete municípios de Sergipe durante as eleições

Campo do Brito | 14/11/2020 08h46

Em sessão ocorrida nesta sexta-feira (13), o pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) analisou pedidos de presença de forças federais durante as eleições, neste domingo (15).

Os requerimentos foram feitos por oito municípios sergipanos: Campo do Brito, Frei Paulo, Macambira, São Domingos, Capela, Salgado, Canindé e Poço Redondo. Todas as solicitações foram indeferidas, já que o governo do estado de Sergipe já havia sinalizado o reforço na segurança com o envio de efetivo da Polícia Militar.

Continua depois da publicidade

A atuação da força federal está prevista no Código Eleitoral. No pleito de 2018, o TRE aprovou o envio de força federal para 510 localidades de 11 estados brasileiros.

Apesar dos indeferimentos, a corte do TRE decidiu por formalizar o pedido de reforço no policiamento nos municípios que solicitaram a presença de forças federais, junto à Secretaria de Estado da Segurança Pública e à Polícia Federal.

Fonte: G1/SE

Tópicos Campo do Brito, Destaque, Eleições
Mais Recentes
Comentários
Publicidade