Na tarde desta terça-feira, 14, as Polícias Militar, através da 1ª Companhia do 3º Batalhão, comandada pelo Capitão George Xavier, e Civil, por intermédio das Delegacia de Campo do Brito, Macambira e São Domingos, chefiadas pelo Delegado Wilkson Vasco, efetuaram uma ação conjunta no município de Macambira.
Uma denúncia anônima informou que um homem de 48 anos estava disparando armas de fogo em um assentamento na zona rural do município. Informou ainda que estaria guardando as armas de fogo (uma espingarda calibre .12 e um revólver .38) com vizinhos.
Empreendidas diligências investigativas o homem foi identificado. O mesmo tem diversas passagens criminais por São Paulo, inclusive por furto e receptação de carros. Ele já foi preso dois anos atrás pela Polícia Civil (através da Delegacia de Macambira) por mandado de prisão por furto de carros.
No início da tarde, as forças policiais foram ao local verificar a situação. Testemunhas informaram que o investigado constantemente ameaça diversas pessoas, ostenta o fato de ter arma de fogo e pertencer a facção criminosa.
As armas não foram localizadas, mas foi comprovado que o investigado as possui, em local ainda não identificado. A forma utilizada para comprovar não será revelado para resguardar os métodos investigativos.
Como o homem ameaça de morte pessoas que já tinham testemunhado contra ele em processo criminal anterior (inclusive ameaçando na data de hoje), ele foi preso em flagrante por coação no curso do processo (ameaça a testemunhas) e posse irregular de arma de fogo.
Denuncie para a Polícia. Sua identidade será resguardada. Ligue 190 ou 181