Prefeitura de Campo do Brito recomenda que a população não acenda fogueira e nem solte fogos nesse período de pandemia

Campo do Brito | 23/06/2020 10h42

A Prefeitura Municipal de Campo do Brito emitiu uma nota no dia 21, recomendando que a população de Campo do Brito se abstenha de acender fogueira e soltar fogos durante o período junino em tempos de pandemia.

A medida visa reduzir a possibilidade de aumento do número de atendimentos hospitalares por conta de queimaduras,  problemas respiratórios pela inalação da fumaça e evitar aglomerações.

Continua depois da publicidade

A nota diz: “Nos festejos juninos os números de atendimentos de pacientes com problemas respiratórios e queimaduras aumentam, podendo gerar aglomerações em ambientes contaminados, contribuindo para a disseminação da covid-19. Sem contar que a fumaça é muito prejudicial para a saúde de pessoas que estão infectadas pela covid-19 ou que já sofrem de problemas respiratórios”.

Vale lembrar que de acordo com os decretos estadual e municipal, as aglomerações estão proibidas e as pessoas devem manter o distanciamento social e fazer uso de medidas de higiene, como lavar bem as mãos com água e sabão, ou usar álcool a 70%, e o uso obrigatório de máscara.

Tópicos Campo do Brito, Destaques, Saúde
Mais Recentes
Comentários
Publicidade