São Domingos registra o segundo caso confirmado e o primeiro óbito com Covid-19

São Domingos | 13/05/2020 17h58 - Atualizada às 13/05/2020 21h06

A Prefeitura de São Domingos informou no boletim desta quarta-feira, 13, que a cidade registrou o seu segundo caso e o primeiro óbito com Covid-19 (Novo Coronavírus).

O primeiro óbito trata-se do primeiro caso do município, um homem de 66 anos, diabético, hipertenso e cardiopata que há alguns dias apresentou quadro febril associado a mialgia e tosse seca. No ultimo dia 11 ele foi atendido com dispneia importante, dor torácica e devido a evolução do quadro foi encaminhado via SAMU para o Hospital de Itabaiana, onde foi realizado teste rápido para Sarscov-2 com resultado positivo. Ele veio a falecer na manhã dessa quarta-feira, dia 13, no Hospital Regional de Itabaiana.

Continua depois da publicidade

Já o segundo caso confirmado trata-se de um homem de 26 anos, sem histórico de patologia pregressa e que há cinco dias apresentou quadro de congestão nasal e perda total do olfato. No último dia 07, ele foi atendido na Unidade de Referência do município e encaminhado para o Hospital Regional Pedro Garcia Moreno onde foi realizado o teste para covid-19 com o resultado positivo. O paciente apresenta histórico advindo de outro estado com alta taxa de casos da doença. No momento, o quadro dele é estável e ele está em isolamento domiciliar sendo monitorado pela equipe de vigilância de saúde do município.

Tópicos Destaque, São Domingos, Saúde
Mais Recentes
Comentários
Publicidade