Prefeitura de Campo do Brito emite nota após vídeo falando sobre um suposto caso de coronavírus no município

Campo do Brito | 27/04/2020 16h34 - Atualizada às 27/04/2020 16h36

A Prefeitura de Campo do Brito, através da Secretaria Municipal de Saúde veio a público na tarde desta segunda-feira, 27, para informar que até o momento não há nenhum caso de COVID-19 no município.

A nota foi divulgada após um vídeo circular pelas redes sociais mostrando uma ambulância do SAMU na clínica de saúde e informando ser um caso de Coronavírus no município.

Continua depois da publicidade

Na nota a prefeitura fez os seguintes esclarecimentos:

1-Trata-se de um paciente do sexo masculino, 75 anos, que procurou a Unidade Básica de Saúde, hoje pela manhã, relatando falta de ar há três dias. Assim que o paciente nos informou, o atendimento foi realizado.

2- O protocolo do Ministério da Saúde recomenda que as Unidades Básicas de Saúde façam a transferência de qualquer paciente para uma unidade hospitalar, caso julgue necessário.

3-O paciente foi notificado, como recomenda o plano de contingência e será monitorado, como já vem sendo feitos com todos que apresentam Síndrome Gripal.

4-A divulgação do vídeo, que gerou preocupação a população, não foi feita por nenhum profissional de saúde e as devidas providências já estão sendo tomadas.

Ressaltamos, ainda, que o município pede cautela no compartilhamento de informações sobre saúde divulgadas por fontes não oficiais.

Tópicos Campo do Brito, Destaques, Saúde
Mais Recentes
Comentários
Publicidade