Ciosp registra mais de 1.500 ocorrências por descumprimento do decreto governamental

Policial | 23/03/2020 11h43

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que até às 12h30, deste domingo (22), o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) registrou 1.598 ocorrências por descumprimento do decreto governamental, que manda fechar estabelecimentos comerciais [a exemplo de bares e restaurantes], em Sergipe. Do total, 498 pessoas responderão na Justiça.

O tenente-coronel Eduardo Brandão, diretor do Ciosp, explicou que os números aumentaram consideravelmente desde a primeira parcial divulgada na tarde do sábado (21) e as denúncias continuam chegando.

Continua depois da publicidade

Ele lembra ainda que o artigo 268 do Código Penal define que “infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa” prevê detenção.

As ocorrências

De acordo com a SSP, na região das praias muitas pessoas chegam de bicicletas, carros e ônibus. A orientação da PM e do Corpo de Bombeiros é para os banhistas deixarem a área e evitar aglomerações.

Na zona norte, uma festa pra quase 50 pessoas estava sendo conclamada em redes sociais, na Praça do Porto Dantas. As equipes da PM foram para o local e avisaram que estava proibida a aglomeração de pessoas, com som alto e consumo de bebidas alcoólicas.

Alguns estabelecimentos foram fechados pelo menos duas vezes em Aracaju e cidades do interior, a exemplo de Itabaiana.

As autoridades de saúde reforçam a necessidade de que as pessoas se recolham e evitem circulação em vias públicas.

Como denunciar

As forças de segurança pública estão à disposição pelos números 190 do Ciosp, o Disque Denúncia 181 da Polícia Civil e o 156 (Prefeitura de Aracaju). O atendimento acontece 24 horas.

Tópicos Destaques, Policial
Mais Recentes
Comentários
Publicidade