Campo do Brito está entre os 25 municípios que não pagam o piso do magistério de 2019, segundo o Sintese

Campo do Brito | 19/11/2019 14h55 - Atualizada às 19/11/2019 16h23

No último dia 14, o SINTESE (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe) divulgou em seu site e na rede social oficial, fotos e uma lista apresentando os prefeitos e prefeitas de 25 municípios que não pagam os salários dos professores como diz a legislação federal.

Segundo o Sintese, a lei 11.738/2008 é enfática ao estabelecer que todo mês de janeiro deve acontecer o reajuste nos salários base dos professores e professoras mas, os professores das escolas municipais de: Porto da Folha, Gararu, Cumbe, Lagarto, Salgado, Riachão do Dantas, Pedrinhas, Arauá, Itabaianinha, Cristinápolis, Tomar do Geru, Santa Luzia do Itanhy, Santana do São Francisco, Neópolis, Japoatã, Canhoba, Amparo do São Francisco, Malhada dos Bois; Aquidabã; São Cristóvão, São Domingos, Carira; Frei Paulo; Campo do Brito e Pedra Mole até o momento, não pagam, no salário base dos professores, o piso salarial de 2019 que é de R$2.557,74.

Continua depois da publicidade

Ainda segundo o sindicato, alguns dos municípios a atualização não acontece há mais de cinco anos.

Campo do Brito

Foto/Reprodução: Sintese

Na lista divulgada está o município de Campo do Brito, no agreste sergipano, cujo os professores não receberam o reajuste de 2019.

O Portal i9Sergipe entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura que nos enviou a seguinte nota:

O piso dos servidores efetivos do magistério do município de Campo do Brito foi reajustado em todos os anos da atual gestão, não estando atualizado no ano de 2019, em razão do atual gestor ter assumido com os pisos anteriores em atraso. Ainda, esclarece que os professores não recebem, atualmente, valor inferior ao piso estabelecido anualmente, tanto que os processos judiciais dos servidores que pleiteiam os valores retroativos, estão sendo julgados improcedentes em 1ª instância e confirmados no Tribunal de Justiça do Estado.

Prefeitura Municipal de Campo do Brito

por William Vinícius, Portal i9Sergipe

Tópicos Campo do Brito, Destaques, Educação
Mais Recentes
Comentários
Publicidade