Anuncie no i9

Campo do Brito recebe título de Capital Sergipana do Mountain Bike

Campo do Brito | 10/09/2019 21h06

Através do projeto de lei estadual, Campo do Brito passa a ser oficialmente a Capital Sergipana do Mountain Bike.

Continua depois da publicidade

O projeto de lei nº 128/2019 de autoria do presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, o deputado Luciano Bispo foi aprovado por unanimidade pelos deputados estaduais.

O título além de incentivar a prática de esporte na região, evidencia as belezas naturais e fomenta o desenvolvimento do comércio da cidade.

Para celebrar essa grande conquista, neste domingo (15), a partir das 7h, o Brito Bike Clube com o apoio da Prefeitura Municipal e patrocinadores, estará realizando mais uma edição do Brito Bike Aventura. Todos os ciclistas de Sergipe e de outros estados e amantes de Mountain Bike estão convidados a participar desse evento.

Campeonato Nacional

O município de Campo do Brito, distante 65km da capital Aracaju, está localizado na região central do estado de Sergipe e possui uma formação geográfica e relevo privilegiados. De acordo com o presidente da Federação de Mountain Bike, as formações montanhosas e relevo da região favorecem a possibilidade de realização de grandes eventos nacionais. “A perspectiva é já realizar para o próximo ano, 2020, um campeonato nacional junto à Federação Sergipana de Ciclismo”, disse.

Com informações da Ascom e da Alese
Tópicos Campo do Brito, Destaque, Esporte
Mais Recentes
Comentários
Publicidade