330 aprovados ingressam nos cursos de formação da Polícia Militar

Policial | 03/09/2019 14h41

Na manhã desta segunda-feira (2) os 330 aprovados no concurso da Polícia Militar do Estado de Sergipe foram recebidos no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, no Bairro América, em Aracaju. Os alunos matriculados no Curso de Formação de Soldados (CFSd) e no Curso de Formação de Oficiais (CFO) iniciarão uma maratona de atividades pedagógicas e operacionais nos turnos da manhã e tarde.

O Curso de Formação de Soldados acontecerá por um período de aproximadamente oito meses para o cumprimento de 1200 horas/aula, divididas em atividades em salas de aula, atividades extras, estágio supervisionado e palestras. Já o Curso de Formação de Oficiais funcionará em regime de semi-internato, inicialmente no prédio do SESI localizado no Bairro Santos Dumont, adaptado para receber os alunos de oficiais.

Continua depois da publicidade

Os Cursos de Formação da Polícia Militar de Sergipe seguem o currículo estabelecido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, com matérias práticas, resultando numa formação que habilita estes policiais a atenderem a demanda da sociedade por segurança.

O chefe da divisão de ensino do Cfap, major J. Luiz, explica que durante o período do curso serão oferecidas disciplinas peculiares à profissão policial militar, como tiro, ordem unida, bem como disciplinas voltadas para os Direitos Humanos. “Acreditamos na capacidade destes profissionais e certamente presentearemos a sociedade com o melhor curso de formação de soldados e de oficias que já existiu em nossa corporação”, afirmou.

A primeira missão das turmas é o desfile de 7 de Setembro, quando os alunos de oficiais e praças desfilarão em comemoração ao Dia da Independência do Brasil.

Tópicos Destaque, Policial, Sergipe
Mais Recentes
Comentários
Publicidade