Polícia Civil combate receptação, prende suspeito e apreende celulares em Lagarto

Notícias | 28/03/2019 08h58 - Atualizada às 28/03/2019 10h24

Em combate ao crime de receptação, investigadores da Delegacia Regional de Lagarto apreenderam seis celulares e efetuaram a prisão de José Ronivaldo, 31 anos, entre a terça-feira, 26, e a quarta, no município lagartense.

Segundo a delegada regional, Michele Araújo, as investigações começaram com a confecção de boletins de ocorrência por duas vítimas de roubo na cidade de Lagarto. “No curso da investigação dos roubos, verificamos que os aparelhos já estavam com os receptadores. Durante as diligências, constatou-se que um deles havia adquirido o celular de boa fé, sem suspeitar que fosse produto de roubo, inclusive porque comprou em uma loja, tendo sido ouvido e liberado. Já Ronivaldo [outro comprador] foi preso em flagrante pelo crime de receptação, porque as evidências apontam que este sabia da origem do aparelho”, explicou a delegada.

Continua depois da publicidade

Ainda de acordo com a delegada, a sociedade deve ter muita atenção na compra de celulares sem nota fiscal, inclusive em loja. “Nós vamos investigar como esse celular foi parar na loja e em que circunstâncias ele foi vendido. É importante sempre lembrar que quem compra objetos roubados estimula o roubo, sendo inclusive uma potencial vítima”, enfatizou a delegada.

A Polícia Civil pede a colaboração da população para que continue participando ativamente com informações, por meio do Disque Denúncia 181, garantindo sempre o sigilo absoluto do denunciante.

Com informações da SSP/SE

Tópicos Lagarto, Policial
Mais Recentes
Comentários
Publicidade