Macambira Bike Aventura é cancelado, confira a nota da organização

Esporte | 10/12/2018 17h57

O evento Macambira Bike Aventura que seria realizado no dia 16 de dezembro no município de Macambira (SE), foi cancelado.

Confira a nota de esclarecimento da organização do evento:

Continua depois da publicidade

Fui convidado para organizar um evento na cidade de Macambira pelo secretário de Esportes Eric, reuni esforços para implantar na cidade o Macambira Bike Aventura e há meses o evento integra o calendário da Liga.

Realizamos uma primeira reunião com quase todos os secretários municipais e inclusive o prefeito Luciano de Vital. Nesta reunião ficou de a administração municipal ver as condições de apoio ao evento.

Após analisar o possível apoio me reuni com o secretário Cuco, que nos passou a impossibilidade de arcar com o café da manhã, mas se comprometeu em colaborar com a estrutura de pessoal, local, limpeza etc. Sabendo disso me prontifiquei em proporcionar o café da manhã contando com as inscrições e é claro os patrocinadores do evento. A partir de então, já para economizar, sugeri que os pontos de apoio fossem em alguns colégios de povoados que passaríamos, e para não haver despesas com tendas concentraríamos no Ginásio de Esportes. Após a aprovação do secretário que, todos sabem é o braço direito do prefeito, passei a confirmar os patrocinadores e soltamos a mídia no ar nas redes sociais, Tv Can e na rádio etc.

Após tudo certo, as inscrições de vento em popa, vem uma sugestão por parte da prefeitura de transferir o evento para uma outra data em janeiro, soube disso com um secretário do município. Tentei por três dias consecutivos falar com o prefeito por telefone, mas nem atendia e nem retornava para saber de algo. Tentei este contato até para mostrar a inviabilidade dessa possível transferência, pois temos um calendário da Liga a seguir.

Notei aí então uma falta de vontade em simplesmente colaborar com o mínimo possível que seria a liberação do espaço, ambulâncias, limpeza, e pessoal de apoio para primeiros socorros dentre outras necessidades que só o poder público poderia fornecer para dar tranquilidade ao evento.

Devido esta falta de compromisso do poder público em levar um evento deste porte, que reuni centenas de ciclistas que são potencias consumidores, pois iriam conhecer realmente a cidade e fazer o verdadeiro turismo eu achei melhor cancelar o evento.

Sabemos que esses eventos movimentam as cidades onde são realizados, e nossa intenção foi implantar na cidade de Macambira como fizemos em Campo do Brito, São Domingos e até mesmo em Itabaiana quando realizamos com Cascata Car o primeiro encontrarão.

Acredito na compreensão de todos, já estamos devolvendo os valores das inscrições feitas com antecedências e agradecemos imensamente aos patrocinadores, aos ciclistas e ao povo de Macambira que aguardava ansiosamente por esta festa do ciclismo.

Lamentamos não poder fazer um evento numa cidade onde o poder público não dá atenção que esse esporte merece.

Me coloco à disposição para qualquer esclarecimento, atenciosamente,

Sandro D’jota

Tópicos Esporte, Macambira
Mais Recentes
Comentários
Publicidade