A chapa encabeçada pela vereadora Rosana Santos Queiroz Cruz venceu a eleição e comandará a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Campo do Brito nos anos de 2019 e 2020.
O resultado foi de sete votos para a chapa de Rosana e quatro para a chapa de Isaias.
A chapa encabeçada por Rosana é composta pelos seguintes vereadores:
– Rosana Santos Queiroz Cruz (Presidente)
– José Edinelson Santana (Vice-Presidente)
– Paulo César dos Santos (1º Secretário)
– João Batista Santos (2º Secretários)
Nos bastidores a chapa de Rosana já era tida como a eleita, pois contava com um termo de compromisso assinado por seis dos onze vereadores e mesmo em um improvável empate, por ser mais velha que Isaias, a sua chapa estaria eleita.
A chapa, agora eleita, foi um dos principais assuntos nos últimos dias no município britense, devido a possuir dois vereadores da situação, dois da oposição e tendo um apoio total do grupo de oposição naquela casa legislativa. Os questionamentos giravam em torno do motivo de Rosana e Paulo César se juntar a oposição e se eles haviam mudado de grupamento político.
Durante a sessão alguns vereadores explicaram que a chapa foi criada daquela forma devido a uma divisão, em 3 blocos, dentro do próprio grupo de situação na câmara de vereadores, mas que mesmo com essa união entre dois vereadores de situação e oposição, nenhum dos integrantes da chapa mudaram de lado político.