Links de possíveis pesquisas do Datafolha e Ibope enviados pelo Whatsapp são falsos

Informática e Tecnologia | 24/09/2018 14h13

Não é novidade que o Whatsapp é a porta de entrada para uma enormidade de tentativas de golpes como a que usava o nome da Igreja Universal e divulgação de fake News, o que tem dado certa dor de cabeça para a empresa.

Obviamente, parte importante desses golpes que rondam o mensageiro instantâneo é o interesse e oportunidade de fazer com que as pessoas caiam na cilada de clicar no link.

Sabendo disso e pensando na curiosidade e incomodo por parte de boa parte dos brasileiros com a pouca visibilidade de entrevistas dos órgãos de pesquisa para a apuração de votos em seus candidatos favoritos, a novidade é o link de pesquisa do ibope e do Datafolha.

Basicamente, é encaminhado por meio do mensageiro, um site que convida o usuário a dizer cidade, estado e qual o seu candidato. Feito isso, o “entrevistado” é convidado a compartilhar o link com 10 pessoas ou grupos para que se possa visualizar os resultados em tempo real.

Continua depois da publicidade

No entanto, segundo o IBOPE e o Datafolha, as informações não procedem, sendo portanto um link falso. Vale lembrar, que golpes assim não são novidade no Whatsapp e, por mais que não hajam informações exatas sobre o nível de risco envolvido, é nítida a possibilidade acesso à vírus, trojans e malwares.

Portanto, se você recebeu um link com esse padrão, desconsidere e avise o seu amigo que repassou para que ele saiba que a pesquisa é falsa e que os próprios citados já negaram a autoria da pesquisa.

Fonte: Tudo Celular

Tópicos Informática e Tecnologia
Mais Recentes
Comentários
Publicidade