Operação contra tráfico de drogas e homicídios resulta em 11 pessoas presas

Policial | 31/08/2018 11h36

Policiais do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) realizaram, na madrugada desta sexta-feira (31), uma operação contra o tráfico de drogas e homicídios, em Aracaju e São Cristóvão, para cumprir 12 mandados de prisão, além de mandados de busca e apreensão.

Por nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que 11 pessoas foram presas, uma entrou em confronto com a polícia e acabou morrendo. Também foram apreendidas 10 armas do tipo pistola, revólver e rifles. As investigações iniciaram no mês de maio.

O delegado Hugo Leonardo, que coordena as investigações, explicou que dois homicídios cometidos pelo grupo chamam a atenção. “Um no Centro de Aracaju e o outro foi um triplo homicídio em São Cristóvão, na divisa com Itaporanga. É um grupo bastante perigoso, violento, que atua em São Cristóvão, Aracaju e outros locais”, afirma.

A ação conta com o apoio do Grupo Especial de Repressão e Busca (Gerb), Departamento de Proteção à Pessoa (DHPP), da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), 6ª e 9ª Delegacias Metropolitanas, além de policiais civis das Delegacias Regional de Itabaiana, Malhador e Carira.

Continua depois da publicidade

Crimes

De acordo com a polícia, eles são suspeitos de terem relação com um homicídio registrado no centro de Aracaju, no dia 23 de junho, quando dois homens, em uma motocicleta, executaram a vítima. A ação foi registrada pelo circuito de segurança.

Em outro crime, ocorrido em São Cristóvão no dia 12 de julho, eles teriam envolvimento no triplo homicídio, onde três corpos foram carbonizados dentro de um veículo.

Com informações do G1/SE

Tópicos Destaques, Policial
Mais Recentes
Comentários
Publicidade