Concurso PM: Justiça reforça determinação da suspensão do TAF; Estado recorre da decisão

Concursos | 29/08/2018 17h30 - Atualizada às 29/08/2018 17h36

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) irá recorrer da liminar que determina suspensão do Teste de Aptidão Física (TAF) para o cargo de soldado no concurso da Polícia Militar do Estado de Sergipe dos dias 2 a 4 de setembro.

A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Secretaria de Planejamento Orçamento e Gestão (Seplag), após notificação judicial e reunião da PGE com a comissão organizadora do concurso.

A Justiça deferiu nova liminar mantendo a suspensão do Teste de Aptidão Física (TAF) na última terça-feira, 28. De acordo com o advogado dos candidatos, o Estado necessita se manifestar sobre o cumprimento da decisão liminar, que corresponde à anulação de duas questões, à recontagem da nota dos candidatos e à divulgação da lista de classificados a partir da nova nota.

O estado cumpriu essa decisão de anular as questões e recalcular a nota e divulgar nova lista de classificados, mas não teria informado isso no processo. E por isso, não pode realizar o TAF, pois ainda estaria sujeito às sanções da Justiça que previam a suspensão do concurso e aplicação de multa em caso de descumprimento da liminar.

Continua depois da publicidade
Com informações da Infonet

Tópicos Concursos, Destaque, Sergipe
Mais Recentes
Comentários
Publicidade