Durante toda manhã desta quarta-feira, 29, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Sergipe (Sintese) divulgaram em Aracaju, no calçadão da João Pessoa o resultado da quarta edição da ‘Prova Final da Educação Pública’.
Membros do sindicato estavam reunidos para divulgar as notas dadas pelos educadores aos prefeitos dos 75 municípios sergipanos.
O prefeito de Campo do Brito, Manuel de Souza (Maim), recebeu a nota media de 4,1, já a avaliação feita ao governador no município, obteve nota 5,8.
A maior nota entre os municípios ficou com Propriá, 7,1, e a menor com o município de General Maynard, 0,7. A média da prova final relacionada a todos as municípios Deda ficou com 5,2.
Promovida pelo Sintese desde 2007, a Prova Final da Educação Pública tem como objetivo travar um diálogo dos professores com a sociedade a partir da avaliação das políticas públicas para a Educação, implantadas pelos gestores no decorrer do ano.
Foram levados em conta para a prova final os seguintes aspectos: Valorização profissional; Gestão Democrática; Garantia de direitos do Plano de Carreira e Estatuto; Condições de trabalho; política educacional e qualidade social do ensino.
Clique aqui e confira a nota final dada aos prefeitos.
Clique aqui e confira a nota final dada ao governador.