Projeto “Campo do Brito Solidário” mobiliza cidadãos para doação de sangue

Campo do Brito | 23/02/2018 11h58

Nesta última segunda-feira, 19, moradores do município de Campo do Brito, deram um exemplo de responsabilidade social. A ação do grupo composto por servidores da prefeitura do município colaborou com a doação de sangue no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), unidade da Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH) que integra a Rede Estadual de Saúde, e tem como finalidade de incentivar e conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue regularmente.

A assistente social e gerente de Captação de Doadores do Hemose, Rozeli Dantas relatou que a realização da campanha conta com o apoio da gestão do município de Campo do Brito. “Achei a iniciativa dele muito positiva de vim até a unidade conhecer o serviço, buscar informações sobre a doação de sangue, o cadastro de medula óssea e, principalmente fazer a doação”, salientou ao destacar. “O apoio da gestão para que a população possa ter acesso a doação de sangue é muito importante. Para o grupo vim fazer essa doação a prefeitura disponibilizou o transporte para deslocar esses funcionários”, ressaltou ao informar que para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar acima de 50 quilos, estar bem alimentado e portar documento de identificação com foto.

Continua depois da publicidade

Os servidores entenderam a importância do chamado e profissionais que trabalham na secretaria municipal de Saúde e de Finanças doaram sangue pela primeira vez.

A coleta de sangue funciona diariamente de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17h, na Avenida Variante 1, s/n, Bairro Capucho, Centro Administrativo Governador Augusto Franco, vizinho ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Mais informações através dos telefones: (79) 3225-8000, 3225-8039 e 3259-3174.

Tópicos Campo do Brito, Destaque
Mais Recentes
Comentários
Publicidade