Meteoro provoca clarão no céu de Sergipe

Sergipe | 21/02/2018 14h34

Clarão registrado em um câmera de segurança na Bahia

Um clarão no céu de Sergipe na noite desta terça-feira (20) deixou os moradores da capital e do interior do estado apreensivos. Segundo a Sociedade de Estudos Astronômicos de Sergipe (SEASE), o fenômeno foi registrado por volta das 22h30 e durou alguns segundos.

Continua depois da publicidade

“O que aconteceu foi que um meteoro de alto brilho entrou na atmosfera terrestre e por conta da alta velocidade acabou proporcionando esse clarão”, explicou Tayssa Barreto, presidente da SEASE.

Ainda de acordo com Tayssa, não é preciso temer o fenômeno. “A atmosfera terrestre é bombardeada diariamente por material cósmico. Mas como geralmente são pequenos ou caem no oceano as pessoas não notam”, disse.

Em uma análise inicial da Brazilian Meteor Observation Network (BRAMON), organização sem fins lucrativos que monitora meteoros, o corpo celeste, que foi visto em Sergipe e na Bahia, entrou na atmosfera terrestre por volta das 22h30 no sentido nordeste para sudeste e explodiu sobre o Oceano Atlântico, a cerca de 83Km da Praia de Guarajuba, na Bahia.

Com informações do G1/SE

Tópicos Destaque, Sergipe
Mais Recentes
Comentários
Publicidade