Na manhã desta quinta-feira (1º), o empresário Jailton Veríssimo Cardoso Júnior, 38 anos, morreu eletrocutado na Praia da Costa, localizada no município da Barra dos Coqueiros, Região Metropolitana.
Segundo informações passadas pelos familiares, ele estava dormindo quando foi chamado para retirar um cabo de alta tensão, que se rompeu e caiu sobre o veículo dele, que estava estacionado na porta da casa. Ainda sonolento, o empresário tocou no cabo e recebeu a descarga.
Usando uma madeira, o irmão da vítima conseguiu remover o cabo do corpo e fazer massagem para reanimá-lo. “Tentei fazer a massagem e levei o maior choque”, conta Luiz Fernando, irmão da vítima.
No mesmo instante, uma equipe da Polícia Militar, que passava pelo local, prestou socorro e encaminhou o empresário ao posto de urgência do município, mas já chegou sem vida.
Testemunhas disseram que, após o acidente, o cabo permaneceu pegando fogo por cerca de uma hora a espera de uma equipe da concessionária Energisa.
A concessionária informou que está prestando auxílio à família da vítima e apura as possíveis causas que levaram a queda do cabo. Disse ainda que desde o mês de novembro estão sendo realizadas manutenções na região.
*G1SE