Anuncie no i9

Município de Campo do Brito adquire mais dois ônibus escolares

Campo do Brito | 22/12/2010 23h04

A Prefeitura de Campo do Brito juntamente com a Secretaria Municipal de Educação do município receberam na manhã desta quarta-feira, 22/12, um ônibus e um micro-ônibus comprados para o transporte escolar. O objetivo é melhorar a qualidade do transporte e reduzir o gasto com manutenção.

Continua depois da publicidade

Os dois veículos adquiridos foram comprados através de parceria entre o governo Federal e Estadual, com verba do Programa Caminho da Escola, sendo um investimento total de R$ 326.000,00. Ambos possuem especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, e adequado às condições de trafegabilidade das vias na zona rural.

Programa Caminho da Escola – O programa Caminho da Escola foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.

Por William Vinícius
Tópicos Campo do Brito
Mais Recentes
Comentários
Publicidade