Na manhã desta quarta-feira (18), policiais civis lotados na AISP (Áreas Integradas de Segurança Pública) de Campo do Brito/SE, sob o comando da Delegada Michele Araújo dos Santos, após terem notícias da prática de crime de ameaça no contexto de violência doméstica relatada pela própria vítima, procederam em diligências no intuito de prender em flagrante Joilson, autor do delito segundo as informações da vítima.
Ao dirigirem-se ao local, depararam-se com o autor do delito, ocasião em que deram voz de prisão. Entretanto, Joilson, desobedecendo às ordens dos agentes policiais, resistiu à prisão, ocasião em que foi contido pelos policiais e, consequentemente, preso.
Procedeu-se, então, à condução do autor até a delegacia municipal de Campo do Brito, onde foi lavrado o flagrante pelos crimes de ameaça no contexto de violência doméstica e do crime de resistência.
Joilson já havia sido preso anteriormente pelo crime de homicídio, além de ter registrados contra si vários boletins de ocorrência pela prática de violência doméstica, boletins estes prestados pela própria vítima do crime cometido na manhã desta quarta-feira.