Piauí conquista a coroa do Miss Brasil Universo 2017; Sergipe volta ao top 5 após 53 anos

Entretenimento | 20/08/2017 21h14 - Atualizada às 20/08/2017 21h27

À esquerda, Monalysa Alcântara; à direita, Sauiry Carvalho

Monalysa Alcântara conquistou a primeira coroa de Miss Brasil Universo para o Piauí, na noite deste sábado, 19 de agosto, após derrotar 26 concorrentes. A eleição aconteceu no Teatro Vermelhos, em Ilhabela, litoral paulista. Sauiry Carvalho, a representante sergipana, ficou entre as cinco finalistas.

Continua depois da publicidade

A gaúcha Juliana Mueller, a grande favorita dos missólogos, terminou a disputa em segundo lugar. Stephany Pim, do Espírito Santo, foi a terceira colocada. O top cinco ainda contou com Iully Thaísa, de Pernambuco, e Saiury Carvalho, de Sergipe.

A nova Miss Brasil tem 18 anos e é estudante de administração. Ela representará o país no Miss Universo. Monalysa é a terceira negra a vencer o concurso. Em 2016, a vencedora foi a candidata do estado do Paraná, Raissa Santana, segunda negra a ganhar a competição.

A piauiense foi a melhor na fase de perguntas e respostas. Questionada qual o diferencial para representar o país em uma competição internacional, ela respondeu: “Serei eu mesma: uma mulher nordestina, que passou por diversas coisas, muitas dores que fizeram ser quem eu sou hoje”.

Miss Sergipe

Após 53 anos sem frequentar o top cinco, Sergipe quebrou o longo jejum com a estonteante Saiury Carvalho, que esteve muito bem durante todo o concurso. Ela poderia ter ido mais adiante? Sim, poderia. Mas o fato de não figurar entre as três finalistas não apaga a grande alegria que Saiury nos proporcionou nesta noite.

Fonte: Beleza Sergipana

Tópicos Destaque, Entretenimento, Sergipe
Mais Recentes
Comentários
Publicidade