Celebração de Corpus Christi em Campo do Brito tem tapete de 1.300m

Campo do Brito | 15/06/2017 19h32

A celebração do Corpus Christi nesta quinta-feira (15) teve procissão, missa e o famoso tapete colorido, feito de diversos tipos de materiais, como serragem colorida, areia e pedras, pelas ruas de Campo do Brito.

Continua depois da publicidade

O tapete é confeccionado para a passagem da procissão de Corpus Christi e faz parte da tradição da Igreja Católica. Nele são feitos vários desenhos, com o foco principal na Eucaristia.

Os fiéis britenses madrugaram para confeccionar o tradicional tapete. Por volta das 3h, adultos, adolescentes, crianças e idosos já ocupavam a Praça Boa Hora, onde teve início, seguindo pelas Ruas Siqueira de Menezes, João Pessoa, Roque José de Souza e Pedro Francisco de Jesus (Bairro Ceilão).

O tapete deste ano mediu 1.300 metros, o maior na história do município, ultrapassando o do ano passado que mediu cerca de 1.000m. Em 2015 o tapete mediu 800m e em 2014 foi 300m.

No período da tarde, por volta das 16h, os fiéis saíram em procissão pelas ruas até a praça Boa Hora, onde foi celebrada a missa. Durante todo o percurso, o Padre Mozart levou o ostensório com o Santíssimo Sacramento. O trânsito foi interditado para a celebração.

Assista como ficou o tapete:

por William Vinícius, Portal i9Sergipe

Tópicos Campo do Brito, Destaque, TV Galerafest
Mais Recentes
Comentários
Publicidade