PC prende homem acusado de roubar motocicleta de estudante residente em Campo do Brito

Policial | 08/06/2017 12h40

Policiais civis de Areia Branca e Itabaiana prenderam no início da tarde desta terça-feira, dia 6, no bairro Ponto Chic, em Areia Branca, um homem identificado como Iuri Ramon S. J.. Iuri e mais um comparsa de nome desconhecido, natural do Estado de Pernambuco, são suspeitos de ter praticado um roubo a mão armada a um estudante universitário na cidade de Itabaiana no dia 2 de março deste ano.

De acordo com as investigações iniciadas na Delegacia de Areia Branca, logo após o assalto Iuri fugiu e passeava tranquilamente nas ruas de Areia Branca como se tivesse adquirido um veículo legalmente. “Recebemos uma denúncia de que Iuri estava rodando na cidade com esse veículo e resolvemos apertar o cerco contra ele. Acuado ele desmontou a motocicleta e revendeu as peças a várias pessoas, inclusive em uma oficina mecânica”, disse um dos policiais envolvidos na investigação.

Continua depois da publicidade

Após confirmar a autoria do roubo, os policiais trouxeram Iuri à delegacia de Areia Branca, onde confessou a quem vendeu as peças do veículo, originando assim um flagrante pelo crime de receptação. Por esse crime, acabou sendo preso o mecânico Anselmo N. S. e, posteriormente, foi indiciado pelo mesmo crime Daniel O. S..

A investigação continuou com o intuito de localizar as todas as peças da motocicleta e o verdadeiro proprietário. A partir do número do chassi, os policiais localizaram o dono: um estudante universitário do curso de enfermagem que mora em Campo do Brito. Ao final, a investigação terminou com duas pessoas indiciadas pelo crime de receptação e o autor do roubo, Iuri Ramon, teve que ser solto, uma vez que ele não estava em flagrante e não havia mandado de prisão determinando sua prisão.

Uma cópia do inquérito foi remetida para a Delegacia Regional de Itabaiana, local onde Iuri praticou o assalto. Nesse sentido, foi solicitado uma prisão preventiva ao juiz de Itabaiana e o mandado foi prontamente cumprido policiais civis.

Homicídio

A Polícia Civil investiga agora o desdobramento desse roubo cuja sequência dos fatos culminou com o assassinato de Daniel O. S. no dia 10 de abril deste ano na praça da Pomba, em Areia Branca. Os fatos estão investigados pela Delegacia de Areia Branca e qualquer informação pode ser repassada para o Disque Denúncia 181.

Fonte: SSP/SE

Tópicos Destaque, Policial
Mais Recentes
Comentários
Publicidade