Organizado no Brasil pelo SESC, o Dia do Desafio foi realizado neste último dia 31/05 em todo país. Neste ano de 2017, Campo do Brito disputou com a cidade de San Vicente Pacaya, da Guatemala.
Foram dezenas de atividades e centenas de pessoas que desde às 7h da manhã praticando exercícios por toda a cidade e povoados. Em breve deverá ser divulgado um balanço geral do evento e o resultado.
Dia do Desafio
O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio. Ele propõe que as pessoas interrompam suas atividades de rotina e pratiquem qualquer tipo de atividade física.
O Desafio consiste em duas cidades do mesmo porte que competem entre si para mobilizar mais pessoas a pratica de atividades físicas neste dia, quem conseguir um percentual maior de participantes vence o Desafio.