Centro de Meteorologia de Sergipe alerta para chuvas no fim de semana

Sergipe | 31/03/2017 09h16

A previsão climática para o fim de semana é de muita chuva em municípios da Grande Aracaju, Centro-sul, Agreste e Alto Sertão, é o que afirma o meteorologista do Centro de Meteorologia de Sergipe, ligado à Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Cemese/Semarh), Overland do Amaral.

Conforme o meteorologista, desde a semana passada o sistema avança da Bahia em direção ao litoral sul sergipano e deverá perdurar até a segunda-feira, 03. “Trabalhamos com a possibilidade desse sistema desde a última semana. Tivemos diversas reuniões com a Força Tarefa de Combate à Seca, apresentei as previsões climáticas estendidas, de ontem, 29, até a segunda-feira, 03, tendo uma maior distribuição de chuvas no domingo e na segunda-feira. Mostramos a possibilidade desse sistema, que está desde a Bahia, e passa pelo sul do estado de Sergipe, por municípios como Tobias Barreto, Tomar do Geru e Itabaianinha, nas regiões Centro-Sul e Sul, mais especificamente nos municípios que fazem divisa com a Bahia”, explica.

Continua depois da publicidade

Grande Aracaju

Na Grande Aracaju, Overland alerta que a maior distribuição de chuvas deverá ocorrer no domingo (2), e segunda-feira, (3). “Há possibilidade de chuvas mais volumosas, que poderá impactar as marés. Chamo atenção da população e dos órgãos municipais, para uma inundação mais acentuada em Aracaju”.

Agreste e Alto Sertão

O meteorologista também não descarta a chegada de chuvas no Agreste e no Alto Sertão. “As chuvas que chegarão ao Agreste no domingo e segunda poderão chegar ainda ao Alto Sertão, ao longo do São Francisco”, comenta.

Com informações da ASN

Tópicos Destaques, Sergipe
Mais Recentes
Comentários
Publicidade