Anuncie no i9

Governador realiza inaugurações em Campo do Brito

Campo do Brito | 18/12/2010 19h12 - Atualizada em 18/12/2010 19h17

Faça sol ou chuva, os moradores de 14 ruas do município de Campo do Brito não mais convivem com quaisquer dificuldades de acesso às suas residências. O governador Marcelo Déda inaugurou os calçamentos do conjunto Abílio José da Cruz e do bairro Ceilão. As melhorias foram recebidas com entusiasmo pela comunidade local, que fez questão de acompanhar os atos de entrega realizados na manhã deste sábado, 18.

Continua depois da publicidade

“É o fim da lama, é o fim da poeira e do desconforto. É também o início de um tratamento digno e cidadão para os moradores”, discursou o governador após descerrar a placa inaugural no conjunto Abílio José da Cruz, cuja área total pavimentada chegou aos 10.219,71 m². “Infraestrutura urbana também ajuda a reduzir a mortalidade infantil e a melhorar a qualidade de vida das pessoas”, acrescentou Déda.

Atento às palavras do governador, o mototaxista José Ribeiro de Jesus, 64, lembrava do tempo em que nem podia transportar seus clientes até as vias contempladas. “Quando chovia não tinha jeito de passar moto; derrapava muito”, lembra Seu José, satisfeito com a novidade: “Agora está muito bom; melhorou 100%”.

Mais uma placa inaugural foi descerrada no bairro Ceilão, no Centro do município, onde outros 6.125,06 m² de ruas foram pavimentados. Ambas inseridas no programa Sergipe Cidades, as duas intervenções do Governo do Estado voltadas ao calçamento de ruas em Campo do Brito foram viabilizadas através de um investimento de R$ 593.090,98 – recursos do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES).

Prefeito do município, Manoel de Souza, o ‘Maim’, revelou que há muito tempo os moradores das ruas beneficiadas se viam obrigados a conviverem entre a poeira, no verão, e a lama, no inverno. “Vejo essas obras com muito entusiasmo; estou feliz porque traz muitos benefícios para o nosso povo”, destacou o gestor.

Outras Inaugurações

A vinda do governador, também foi o momento para inaugurar a Quadra Poliesportiva do Colégio Estadual Guilherme Campos e a Reinauguração do Ginásio de Esportes do Município, que passou por uma grande reforma.

Com informações da ASN
Foto: Marcos Rodrigues/ASN
Tópicos Campo do Brito
Mais Recentes
Comentários
Publicidade