Tiro prático em Sergipe: Torneio Shoot Off será realizado em Campo do Brito

Campo do Brito | 03/02/2017 19h40

Em fevereiro tem competição de tiro prático em Sergipe. Vem aí o Torneio Shoot Off Serigy, no dia 19, que cai em um domingo. Para quem ainda não sabe, “shoot off” significa desempate em uma tradução adaptada à modalidade. Ou seja, cada competidor terá sete alvos metálicos dispostos à frente e ganha a fase aquele que conseguir derrubar todos os alvos primeiro. Este evento serve de aquecimento para o Campeonato Sergipano, que está previsto para começar em abril e terá quatro etapas, além de duas etapas do Brasileiro.

– Nesta modalidade é a primeira vez que irei competir. Grande expectativa, a adrenalina é inevitável. Os treinos são postos em prática e o maior adversário é a concentração. A cada competição é notório o desenvolvimento dos atletas e isso serve de motivação para melhorar o próprio desempenho. Além disso, é um dia de rever amigos e compartilhar conhecimento, experiências e lazer – afirma Igor Ribeiro Rosa.

Continua depois da publicidade

(Foto: Celso Tavares)

Para participar é necessário ter um CR (Certificado de Registro), que habilita a pessoa ser um atirador desportivo. Se você quiser mais informações sobre o evento através dos telefones: (79) 99947-8938 ou 99961-4540. A inscrição custa 50 reais.

– Com o crescimento do esporte e de atletas no Estado, a competição vem somar. Atletas de todos os clubes prestigiam e colocam seus treinos em prática. Além disso, mostra a união em prol do esporte, um dia de lazer, em que os atletas levam seus familiares e amigos. Podemos a partir disso também, desmistificar alguns preconceitos acerca do tiro, como a segurança por exemplo. O tiro esportivo ou prático não possui em seus registros na história, nenhum tipo de acidente em competições oficiais – explicou o organizador e presidente do Clube Serigy, Ginaldo Alves.

Fonte: GE/SE

Tópicos Campo do Brito, Destaques
Mais Recentes
Comentários
Publicidade