A justiça manteve a decisão de uma liminar que solicitava o cancelamento da Festa de Santos Reis 2017 em Macambira, prevista para se realizar nos dias 14 e 15 de janeiro de 2017, na Praça do Mercado Municipal.
A liminar foi ajuizada em uma ação civil pública pelo Ministério Público, ontem, 13 de janeiro, tomada com base nas informações prestadas pelo 3ºBPM, onde contava que a polícia militar não faria o emprego de policiamento extraordinário visando a segurança no evento. Também incluía um oficio encaminhado por um vereador do município, que informava que a prefeitura estaria patrocinando ou promovendo a festa, mesmo estando em vigência no município decretos de emergência devido à crise hídrica. Com isso a juíza pediu a suspensão da realização dos eventos, sob pena de multa de R$ 100 mil, em caso de descumprimento.
Diante da decisão, a prefeitura municipal recorreu da liminar, informando que não houve nenhuma participação do gestor, nem do município na realização da festa em destaque. Mas na tarde de hoje (14), saiu a decisão mantendo o cancelamento da realização dos eventos.
Por meio do Facebook o secretário de administração do município confirmou o cancelamento da festa.