O que muitos servidores públicos de Campo do Brito esperavam, infelizmente não ocorreu. O ano se encerrou, assim como o mandato da gestão anterior, mas os salários de dezembro de muitos não foram pagos.
O prefeito Marcell Souza, mostrou a nossa redação como encontrou as contas da prefeitura no seu primeiro dia de mandato.
Parte da folha de pagamento do mês de dezembro não foi paga pela gestão anterior, segundo ele resta aproximadamente cerca de R$ 380 mil. O recurso da repatriação que entrou nos últimos dias de dezembro, e que seria utilizado para o pagamento desses servidores, foi utilizado através de transferências pré-agendadas pela gestão anterior, para pagamentos de serviços diversos.
Através de extratos bancários, que conseguiu junto ao banco, o prefeito mostrou que encontrou quase todas as contas zeradas.
A antiga gestão não repassou extratos, relatórios bancários, restos a pagar, os cheques emitidos e a relação dos fornecedores que foram pagos nos últimos dias do mandato. “Os pagamentos que saíram nos últimos dias, não existe nenhuma pasta na prefeitura e nem nas secretarias” informou a secretária de finanças.
Marcell informou que irá junto com o jurídico ao Tribunal de Contas do Estado para informar a situação encontrada.
Redução de Gastos
Visando reduzir os gastos da gestão pública, além da redução do numero de secretarias, que caiu de 14 na última gestão, para 6 na sua gestão, segundo o prefeito, todos os contratos estão sendo revisados e já conseguiu com alguns uma redução de 15 a 40% nos valores.