O resultado das avaliações de prefeituras e do governo do Estado no quesito Educação foi apresentado pelo SINTESE em ato público, nesta quarta-feira, dia 28, no calçadão da rua João Pessoa no centro comercial de Aracaju, durante toda a manhã.
A “Prova Final da Educação Pública” é uma avaliação realizada pelo SINTESE onde os educadores avaliam anualmente como as administrações municipais e o governo do estado conduziram a política pública educacional (Aracaju fica de fora da lista, pois os professores da rede municipal aracajuana são filiados ao Sindipema).
Cinco aspectos foram avaliados: Valorização Profissional; Gestão Democrática; Política educacional e a qualidade social do ensino; Garantia de direitos do Plano de Carreira e Estatuto; Condições de trabalho.
Os educadores atribuíram notas de 0 a 2 (zero a dois) em cada um dos temas. A nota final do gestor foi obtida pela soma dos pontos nos cinco temas.
O município de Campo do Brito, localizado na região Agreste, o prefeito Alexsandro Menezes da Rocha, recebeu a nota 2,2, inferior ao ano de 2015, no qual o mesmo recebeu a nota 2,9. No ano de 2014, recebeu a nota 3,7 e em 2013, a nota 5,0.
– Estado
Com 0,9 a gestão de Jackson Barreto na educação pública da rede estadual teve a pior nota desde que o SINTESE começou a apresentar as notas da Prova Final da Gestão da Educação Pública, em 2007. Em 2015 a nota foi 1,1.
Clique aqui e confira as notas dos demais municípios.