Homens que aplicavam golpes do falso emprego na internet são indiciados por estelionato

Policial | 22/12/2016 10h07

A equipe do Departamento de Defraudações e Crimes Cibernéticos concluiu, nessa quarta-feira, 21, investigação a respeito de golpe que atingiu mais de 80 vítimas em todo estado de Sergipe, principalmente em Aracaju.

O golpe consistia na oferta de emprego junto a uma empresa virtual de cotação de passagens aéreas que não existia, denominada “Checkout”, sob promessa de pagamento de salário no valor de R$1000 pelos serviços prestados, sendo que, para ser contratado, o interessado teria que arcar com uma taxa de inscrição de R$250.

Continua depois da publicidade

Segundo a delegada Rosana Freitas, coordenadora do Departamento, os responsáveis pela fraude foram devidamente identificados como sendo Emerson F.S., 24 anos, e Washington V.S., 21 anos.

Ambos foram ouvidos durante as investigações, tendo Emerson confessado a prática delitiva, explicando que fora o responsável pela ideia de criar uma falsa empresa e cadastrar pretensos empregados, mediante cobrança de uma taxa de inscrição.

A fraude veio a tona quando diversos supostos funcionários, após prestarem serviços durante um mês, não tiveram seus salários pagos. As próprias vítimas passaram a desconfiar de que se tratava de um golpe e denunciaram o fato no departamento, o que deu início às investigações.

Os dois suspeitos foram indiciados e responderão a processo judicial pela prática do crime de estelionato.

Fonte: SSP/SE

Tópicos Policial
Mais Recentes
Comentários
Publicidade