Chuvas com trovoadas vão permanecer até o Natal

Sergipe | 20/12/2016 08h53

As chuvas que caíram no interior do Estado devem se prolongar até o Natal. São precipitações normais para o período, segundo o Centro de Meteorologia de Sergipe, mas que têm caído de forma intensa, especialmente na região Centro-Agreste do Estado, com ênfase no entorno da cidade de Itabaiana. Para o litoral sergipano, a previsão também é de chuva, porém menos intensas.

Segundo o meteorologista Overland Amaral, em Itabaiana e nas cidades vizinhas, deve chover nesse final de semana até segunda-feira, entre 50 e 70 ml. O volume normal da época gira em torno de 35 a 45 ml/mês.

Continua depois da publicidade

Na região litorânea do Estado, as chuvas vêm em escala menor. Segundo Overland, em Aracaju e no litoral, o volume de chuva deve ficar em torno de 20 ml nos próximos dias. Esse índice corresponde à metade da média pluviométrica para esta região durante todo o mês.

Overland Amaral explicou que a tendência de chover primeiro no interior do Estado e depois no litoral é típico do sistema que está atuando sobre Aracaju. “Esses sistemas acontecem mais no interior do Estado. Vêm do sentido Oeste/Norte, atuando primeiramente na região do sertão e agreste”, disse Overland.

Trovoadas

Overland informou ainda que as chuvas devem vir acompanhadas de trovoadas e serem bem intensas. “São típicas chuvas de verão, com temperaturas elevadas”, disse. Na capital, fica em média 30º e no sertão 31º.

Estão previstas, também, rajadas de ventos no momento das ocorrências das chuvas em torno de 30 a 40 km/h. O vento médio é em torno de 15 a 20 km/h.

Fonte: Jornal da Cidade

Tópicos Sergipe
Mais Recentes
Comentários
Publicidade